Farmácia Maxifarma

9 tendências de cortes de cabelo feminino em 2018

Está a fim de repaginar seu visual e ganhar um estilo mais moderno? Então confira estas tendências de cortes de cabelo feminino em 2018.

02 de maio de 2018 - Maxifarma

Sabe quando você se olha no espelho e está cansada do seu visual, como se você tivesse sempre a mesma cara? Bom, nós realmente temos a mesma cara todos os dias, mas você pode dar um belo up na sua imagem ao adotar uma destas tendências de cortes de cabelo feminino 2018!

Veja o que está em alta este ano para cabelos curtos, médios e longos e identifique o estilo que mais combina com você:

1. Short bob

Para quem tem cabelos curtos ou está pensando em diminuir o comprimento dos fios, uma das tendências deste ano é o short bob, que dá uma repaginada no clássico chanel. Com as pontas desconectadas e a aposta em camadas, os fios na linha do queixo ou levemente abaixo dele ganham movimento e volume, numa pegada mais moderna e bagunçada.

Na parte de trás, o corte fica bem rente à nuca; porém, na frente o corte costuma combinar com uma franja mais compridinha – short bob com franja lateral é sucesso!

2. Cacheados e crespos short bob

Não é de hoje que assumir os cachos está em alta, mas em 2018 eles foram ainda mais valorizados com uma versão especial do short bob.

Para as crespas e cacheadas, os fios ganham um desfiado a mais para acomodar os cachos, deixando o volume mais aparente na raiz do que no comprimento. O resultado é um corte jovem e cheio de energia.

3. Pixie cut

Antes o comprimento curtíssimo até podia ser chamado de “joãozinho”, mas com certeza o nome “pixie” combina muito mais com este corte cheio de personalidade que é uma das tendências de cortes de cabelo feminino 2018.

Ideal para mulheres com fios lisos a ondulados, o pixie transforma a referência masculina em uma feminilidade moderna e ousada.

4. Pixie com franja

Para quem não quer radicalizar de uma vez só, o pixie pode ser acompanhado por uma franja curta ou média, com a lateral mais compridinha.

Se você quer deixar esse corte ainda mais estiloso, aposte nos finalizadores como óleo de argan ou pomadas capilares para deixar os fios mais texturizados, com aquele ar de bagunça proposital.

5. Blunt cut

O blunt cut é um corte despretensioso que tem como maior destaque as pontas bem retas e próximas da linha dos ombros, em um comprimento médio.

Sem recorrer a camadas ou mechas desfiadas, esse corte é mais indicado para o cabelo liso, que permite que o trabalho feito nas pontas fique mais em evidência, embora os ondulados também possam ter um bom resultado.

6. Curly lob

O blunt cut pode combinar mais com os cabelos lisos, mas os crespos e cacheados têm a vantagem de poder aproveitar o incrível curly lob!

Com o comprimento também na linha dos ombros, esse corte aposta nas camadas e em um repicado discreto nas pontas para dar mais volume e movimento aos cachos.

7. Longo repicado e em camadas

O corte longo em camadas e com fios repicados é democrático e pode ser usado por quem tem cabelos lisos, ondulados e crespos. Para quem já tem muito volume naturalmente, pode ser necessário modelar os fios com finalizadores para que eles mantenham o formato desejado.

Vale lembrar que, para quem tem cabelo comprido, a rotina de cuidados deve ser ainda mais intensa, pois a oleosidade natural tem mais dificuldade para chegar até as pontas. Dessa forma, é preciso investir na hidratação e na umectação dos fios e manter as pontas aparadas para evitar um aspecto ressecado.

8. Longo com as pontas retas

Para quem não se identifica com os cortes repicados ou em camadas, as tendências de 2018 trazem uma variação do blunt cut para os longos, que assumem pontas retas e fios com um caimento mais pesado.

Assim como acontece no comprimento médio, os fios lisos conseguem mostrar melhor a finalização feita nas pontas, mas os ondulados também podem se dar bem com esse corte.

9. Corte em V

Sucesso há alguns anos, o corte em V passou algum tempo meio esquecido, mas ele está voltando com força este ano depois de receber algumas modificações. Mais moderno, o novo corte em V não é tão marcado quanto antigamente, dando um aspecto muito mais natural e leve.

A repaginada também inclui fios repicados para dar mais volume aos cabelos finos ou ralos e os fios desfiados para fazer justamente o contrário. Quando feito em degradê, começando mais curto na frente e aumentando seu comprimento gradualmente até as pontas, o corte em V ganha movimento e leveza.

Você se identificou com essas tendências de cortes de cabelo feminino 2018? Então não deixe de marcar um horário com a sua cabeleireira de confiança para avaliar se o corte que conquistou seu coração combina com seus fios e dar um up no seu visual!