Farmácia Maxifarma

5 tendências de cores de cabelo para o verão 2018

Que tal dar uma atualizada no visual? Conheça as novas tendências de cores de cabelo e prepare-se para arrasar neste verão!

07 de fevereiro de 2018 - Maxifarma

As tendências de cores de cabelo para 2018 estão bastante democráticas. Certamente você vai encontrar boas ideias para dar um toque moderno no visual e valorizar a beleza de acordo com a sua personalidade.

Seja qual for seu estilo ou preferência pessoal, é importante optar por colorações que mantenham os fios saudáveis e brilhantes, além de harmonizar com a tonalidade da sua pele – assim você realça seus traços e passa longe de tons que podem te deixar com um aspecto “apagado”. Veja a seguir quais são as principais novidades para cada tipo de cor:

1. Loiros versão 2018

Depois de várias temporadas dominadas por técnicas em que os cabelos eram apenas parcialmente descoloridos – como no caso do ombré hair – chegou a hora de assumir a loirice de vez!

Não importa se o seu loiro é natural ou não: a ideia é aproveitar que os novos clareadores são menos prejudiciais à estrutura dos fios e adotar as novas tendências sem medo.

Como as tonalidades frias estão em alta, procure evitar colorações com reflexos dourados. Prefira deixar os cabelos num tom de loiro-acinzentado e fazer uma combinação de mechas mais claras para o contorno do rosto, dentro da mesma família de cores.

Você também pode optar por um visual minimalista, cobrindo os cabelos de loiro da raiz às pontas. Procure usar chapéus e filtro solar para proteger bem os cabelos, evitando que a coloração ganhe tons alaranjados por conta do contato com o sol.

2. O ano dos castanhos

Por mais que as brasileiras amem clarear as madeixas, muitos cabeleireiros afirmam que 2018 é o ano das morenas. Os castanhos iluminados atendem bem a essas expectativas, por isso estão ganhando tanta força neste verão.

O Root Beer Hair é uma das tendências de cores de cabelo que vêm fazendo sucesso no exterior e já está em alta por aqui. A técnica realça os cabelos castanhos por meio de luzes levemente avermelhadas, que harmonizam com todas as tonalidades de pele.

A base da coloração castanha pode ser natural ou quente, como no caso do castanho-chocolate, e as luzes podem ter tons de avelã ou caramelo. Esse contraste suave deixa a textura dos cabelos em evidência e cria uma bela moldura para o rosto.

O resultado pode ser discreto, para quem não quer fazer uma mudança radical, ou ter um efeito mais marcado, se você deseja dar uma modernizada no visual.

3. Ruivos apimentados

Na Rússia, existe uma frase popular que diz que “nunca houve uma santa de cabelos ruivos”. Por mais que possa haver controvérsias sobre esse ditado, ele combina perfeitamente com a proposta das novas colorações avermelhadas.

Isso porque a tendência para os ruivos reforça o lado sexy dessa cor de cabelos por meio de tonalidades “apimentadas” e com um pezinho nos tons fantasia. A escolha por esse tipo de cor demonstra grande personalidade e certo ar desafiador.

Vai encarar? Então escolha entre os tons de canela, pimenta-caiena e vinho Borgonha, que estão em alta para 2018. Os dois primeiros são quentes e acobreados, por isso ganham belos reflexos sob o sol de verão. Já o último é mais intenso e misterioso. Seja qual for a escolha, prepare-se para chamar atenção!

4. Pretinhos nada básicos

Cabelos pretos são tidos como clássicos e, normalmente, não entram em listas de tendências com tanta frequência. No entanto, quem é fiel a esse tipo de cor também conta com uma novidade para modernizar o visual neste verão.

Se você quer repaginar seu “pretinho básico”, adote a tendência dos reflexos violeta. Para um efeito discreto, use um tonalizante. Se quiser ousar, faça mechas finíssimas, espalhadas em camadas menos aparentes dos cabelos, e depois tonalize com um violeta bem escuro.

Ambas as técnicas podem dar uma iluminada em seus cabelos sem reduzir o contraste dramático que eles fazem com qualquer tom de pele.

5. Efeitos especiais

As chamadas “cores fantasia” já não são novidade, porém a tendência atual é fazer a aplicação de um modo sutil. Assim, elas podem ser adotadas por quem tem certa ousadia, mas não a ponto de tingir os cabelos com um “azul-sereia”.

A aposta do momento é tonalizar mechas fininhas com cores fantasia que não contrastem muito com a cor do restante dos cabelos. O resultado continua sendo muito moderno, apesar de menos chamativo do que uma opção totalmente colorida.

Quem tem os cabelos loiros bem claros, por exemplo, pode fazer luzes e aplicar tonalizante rosa-pastel para conseguir esse efeito. Essa tonalidade também fica bonita nos cabelos castanhos, resultando numa combinação conhecida como Chocolate Mauve.

E agora... Você já sabe qual dessas tendências de cores de cabelo tem mais a ver com você? Então mergulhe de cabeça e renove seu estilo nesse verão!

Fonte(s): Beleza Extraordinária, Site de Beleza e Moda e Ana Maria Braga