Farmácia Maxifarma

9 produtos de beleza que toda mulher deve ter

Cuidar de si mesma é essencial para a autoconfiança, à sua saúde e ao bem-estar emocional. Conheça os produtos de beleza que você precisa ter.

04 de junho de 2019 - Maxifarma

Sentir-se bem com a própria aparência é um fator importante para qualquer pessoa. Embora a estética muitas vezes seja vista como algo secundário, a verdade é que ela está intimamente relacionada com nossa autoestima e nosso bem-estar psicológico e emocional.

Além disso, alguns produtos oferecem benefícios que vão além da aparência, revelando-se como medidas de cuidado com a saúde. Confira nossa listinha de produtos de beleza indispensáveis para toda mulher:

1. Protetor solar

O protetor solar é um dos produtos de beleza que também são essenciais para a saúde, pois seu uso diário é a principal forma de prevenção contra o câncer de pele.

A parte estética fica por conta do combate aos sinais do fotoenvelhecimento, como rugas, manchas e flacidez, que são acelerados pela exposição desprotegida ao sol.

2. Hidratante facial

A pele está exposta a diversos tipos de agressão, incluindo vento, frio e baixa umidade do ar, que favorecem a perda de água por prejudicar o filme hidrolipídico. Com isso, a pele fica ressecada (diferente da pele seca) e mais propensa a ter uma descamação ou irritação.

A função do hidratante facial é justamente restabelecer o equilíbrio desse filme e manter a integridade do tecido cutâneo. Por isso, quem tem pele mista ou oleosa também deve usar esse produto – basta escolher um que seja específico para esses tipos de pele.

3. Demaquilante

Dormir de maquiagem pode trazer prejuízos como alergias e irritações, pois os produtos podem se acumular e bloquear os poros, impedindo que a pele “respire”. Dessa forma, é necessário ter um bom demaquilante para remover todos os resíduos.

Além disso, produtos de beleza como rímel, delineador, base e sombras cremosas funcionam como uma espécie de cola, fixando resíduos de poluição e fuligem na pele. Em consequência, ocorre um prejuízo no processo de renovação celular, o que pode acelerar o envelhecimento cutâneo.

4. Paleta de sombras em tons neutros

Você não precisa ter uma bancada de maquiagem completa: com uma paleta de sombras contendo tons terrosos, marrons e grafite, já é possível fazer uma make básica para o dia a dia e uma produção mais elaborada com direito a olhão esfumado.

paleta de sombras em tons neutros

5. Lápis de olho

Um dos produtos de beleza mais versáteis é o lápis de olho. Além de destacar a linha-d’água, ele valoriza ao olhar por poder ser utilizado como delineador (é bem mais fácil aplicar o lápis do que os delineadores cremosos) e ainda pode fazer o papel de uma sombra preta na hora de deixar o olho bem marcado.

6. Batom de cor intensa

O batom vermelho cai bem com qualquer tom de pele, mas, se preferir, você também pode apostar em batons pink, violeta ou laranja para dar um up no visual. Mesmo se você não fizer uma make muito elaborada, um bocão bem marcado já será suficiente para valorizar seu rosto.

7. Máscara de cílios

O rímel ou máscara de cílios está no topo da lista de produtos de beleza que fazem toda a diferença. No dia a dia, você pode passar uma ou duas camadas para dar mais volume aos fios e “abrir” o olhar. Para produções noturnas, a dica é investir ainda mais no rímel para deixar os cílios mais longos e encorpados, conquistando um olhar sedutor.

8. Corretivo

Você pode fazer uma make excelente sem usar base, mas é muito difícil conseguir esse efeito sem ter um bom corretivo para disfarçar olheiras, espinhas, vermelhidão e manchas. Para aproveitar os benefícios ao máximo, escolha um produto da cor da sua pele, de longa duração e que não craquele durante o dia.

corretivo

Uma alternativa ainda melhor é ter uma paleta de corretivos de várias cores, pois cada uma funciona melhor para uma imperfeição: o corretivo verde disfarça olheiras roxas bem escuras, espinhas e manchas vermelhas; o amarelo serve para olheiras e manchas escuras em pele clara; o roxo cobre manchas em tons arroxeados; e o laranja esconde olheiras azuladas, além de oferecer um efeito melhor para peles morenas e negras.

9. BB cream

O BB cream é um produto de beleza para aqueles dias em que você já acorda atrasada, pois ele substitui o hidratante, o protetor solar, o primer, o creme anti-idade, o corretivo e a base.

Contudo, tenha em mente que esse efeito “tudo em um” não é tão eficaz quanto o uso de todos esses produtos separadamente, mas ele pode ser sua salvação quando você não tem tempo para caprichar na produção e nos cuidados com a pele.

Viu só como você não precisa carregar uma maleta de maquiagens e cosméticos por aí? Com apenas alguns produtos de beleza versáteis e de qualidade, é possível cuidar da aparência e da saúde da pele – e você pode carregar todos eles em um nécessaire!

Fonte(s): VixDicas de Mulher e Zero Hora