Farmácia Maxifarma

O que levar na mala quando sair de férias?

Independentemente do seu destino, saiba quais são os itens que não podem faltar antes de embarcar!

23 de julho de 2019 - Maxifarma

Os meses de julho e agosto são marcados pela época de férias escolares – e muitos pais aproveitam os dias de folga dos pequenos para descansar em alguns finais de semana. Mas você sabe o que levar na mala quando sair de férias?

Claro, as roupas escolhidas vão depender do seu destino final, mas alguns itens essenciais devem estar presentes sempre, seja lá para onde você for. Esses produtos de primeira necessidade podem ser encontrados na rede de farmácias Maxifarma.

1. Repelente contra insetos

Para quem vai para a praia ou mesmo para o interior, colocar um repelente contra insetos na mala é essencial. Locais mais úmidos tendem a atrair mosquitos e pernilongos – e um fim de noite na praia ou em uma casa de campo são ambientes propícios para eles fazerem a festa. Um bom repelente fará com que eles fiquem longe de você, evitando que alergias sejam desencadeadas por picadas.

2. Protetor solar

Se engana quem pensa que o protetor solar deve ser utilizado somente na praia. O sol que enfrentamos todos os dias na cidade é suficiente para fazer mal a nossa pele e um protetor solar deveria ser um item de uso diário. Nas viagens a necessidade de utilizá-lo aumenta. Isso porque, em geral, passamos mais tempo ao ar livre, ficando expostos a mais radiação UV.

3. Kit de primeiros socorros

Nunca sabemos quando algum incidente vai acontecer, portanto nada melhor do que estar sempre preparado. Um kit de primeiros socorros contém itens como gaze, atadura, esparadrapo, band-aid, algodão, água oxigenada e soro fisiológico. Todos os itens podem ser muito úteis para pequenos cortes, calos e bolhas nos pés. Não custa nada estar sempre preparado.

4. Remédios de alívio imediato

O consumo de medicamentos sem orientação médica nunca é recomendado. Entretanto, para problemas mais simples, alguns remédios podem ser administrados como forma de amenizar os sintomas. É o caso de analgésicos, antigripais, antialérgicos e antiácidos. Uma simples refeição que não caia bem pode estragar o seu dia se você não tiver os medicamentos certos na sua nécessaire. 

5. Shampoo, condicionador e sabonete

Os chamados itens de banho também devem estar presentes na sua mala. Afinal, nunca se sabe se os hotéis ou as residências nas quais ficaremos hospedados irão dispor desses produtos. Um sabonete em barra pequeno é suficiente para muitos dias. Já no caso do shampoo e do condicionador, a dica é colocar um pouco do líquido em pequenos frascos disponíveis em kits de viagem, que você encontra em qualquer farmácia.

6. Loção pós-sol

Mesmo que você tome os cuidados necessários, com o uso de protetor solar, ainda assim pode ser que um dia mais quente resulte em queimaduras e vermelhidão na sua pele. Assim, o ideal é que depois que o protetor solar for retirado você passe um pouco de loção pós-sol, que proporciona uma ação refrescante e hidratação imediata.

7. Protetor labial

Já para quem vai para regiões mais frias, um dos grandes problemas a serem enfrentados é o dos lábios ressecados. No frio a pele pode rachar, provocando feridas e sangramento. Os protetores labiais são a solução para minimizar os danos. Pequenos, baratos e práticos eles auxiliam a manutenção dos lábios hidratados, diminuindo a sensação de incômodo.

8. Creme hidratante

Um bom creme hidratante também é um item necessário para se colocar na mala. Seja no calor ou no frio, as mãos e o rosto podem sofrer os danos de temperaturas mais extremas. Passar creme hidratante nas mãos e no rosto pelo menos duas vezes ajuda a atenuar os impactos sobre a pele, garantindo uma sensação de frescor mais agradável para o corpo.