Farmácia Maxifarma

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Esse acessório é mais um elemento a se considerar na hora de fazer a make. Confira nossas dicas de maquiagem para quem usa óculos e fique ainda mais linda!

22 de outubro de 2019 - Maxifarma

Que tal conhecer algumas dicas de maquiagem para quem usa óculos? Se você faz parte da turma que utiliza esse acessório, você sabe que ele é muito mais do que apenas um recurso para enxergar melhor, tornando-se parte do nosso estilo.

Com uma infinidade de cores, materiais e formatos, os óculos podem ser muito charmosos e ajudar você a colocar sua personalidade no mundo. Porém, ter um elemento a mais no rosto pode trazer algumas dúvidas e dificuldades quando você está se arrumando para uma ocasião especial.

Pensando nisso, nós listamos aqui algumas dicas de maquiagem para quem usa óculos de forma a valorizar seus pontos fortes e deixar seu look ainda mais arrasador:

1. Ajuste o tamanho dos seus olhos

Dependendo do tipo de lente e do grau que você usa, seus olhos podem parecer maiores ou menores do que realmente são.

Caso eles fiquem maiores e você queira diminuí-los, a dica é passar o lápis preto na linha-d’água. Já se eles ficam menores, aplique sombra marrom rente à linha dos cílios, o que ajuda a aumentá-los. Se desejar, você pode passar lápis nude ou branco na linha-d’água.

2. Ilumine a pálpebra superior

Para ressaltar seus olhos e fazê-los se destacar mesmo por trás das lentes, aplique um pouco de iluminador ou de uma sombra bem clarinha e brilhante na pálpebra superior.

Utilize esses produtos para criar pontos de luz no canto interno, quase nas laterais do nariz. Você também pode continuar o ponto de luz na pálpebra inferior se desejar. 

3. Aposte no delineado marcante

Outra dica de maquiagem para quem usa óculos é caprichar no delineado bem marcado, destacando os olhos ainda mais.

Você pode fazer o traço mais grosso ou mais fino, mas, se quiser exibir um olhar sofisticado e sedutor, aposte no delineado estilo gatinho.

4. Valorize as sobrancelhas

Os óculos chamam ainda mais atenção para a região dos olhos, e isso se estende para as sobrancelhas. Por isso, seu visual vai fica mais poderoso se elas estiverem bem desenhadas.

Experimente utilizar uma sombra no tom da sua sobrancelha ou um lápis próprio para essa região para fazer o contorno acompanhando o desenho natural e preencher eventuais falhas que ela possa ter.

5. Capriche na máscara para cílios

Tudo o que você puder fazer para destacar seu olhar vale a pena. Portanto, não se esqueça de aplicar várias camadas de máscara para cílios. Na hora de escolher o produto, dê preferência a uma versão que confira mais volume.

6. Utilize o curvex para deixar seu olhar mais poderoso

O curvex ou curvador de cílios é aquele acessório que, como o próprio nome indica, serve para deixar os cílios mais curvados, dando o efeito de “abrir” o olhar.

Para não quebrar nem arrancar nenhum fiozinho, o truque é posicionar o curvex rente aos cílios, apertar, contar até 10 e abrir, sem puxá-lo para cima ou para frente antes disso.

Para quem tem cílios fininhos, a dica é aplicar a máscara depois de usar o curvex. Já para quem tem fios mais grossos, que não sustentam a curvatura, pode ser melhor aplicar uma ou duas camadas de rímel antes de usar o curvador e finalizar com mais uma aplicação.

7. Aplique pó compacto no nariz

Sabe quando você tira os óculos e fica com duas marcas nas laterais do nariz, bem no local onde a armação estava apoiada? Para evitar esse efeito, aplique um pouco de pó compacto nessa região depois de finalizar sua make.

Além de ajudar a maquiagem a durar mais tempo, esse produto cria uma barreira entre a base e os óculos, evitando que ela grude na armação.

8. Escolha um batom vibrante

Sabe aquela história de “olho nada, boca tudo” e vice-versa? Então, ela já não é mais 100% verdadeira, pois o consenso é que a melhor maquiagem é aquela que faz você se sentir mais bonita.

Por isso, mesmo que você tenha seguido todos os truques para deixar seus olhos em evidência, você ainda pode escolher um tom vibrante para a boca, seja ele escuro ou não. Afinal de contas, seus olhos estarão um pouco mais cobertos pelos óculos de qualquer forma.

Essa dica também vale para aqueles dias em que você não quer ou não tem tempo para aplicar mil produtos diferentes: nessas ocasiões, aposte em algumas camadas de rímel e complete a make com um batom bem vivo.

Agora que você sabe essas dicas de como fazer uma maquiagem e não estragá-la mesmo usando óculos, saiba como fazer a maquiagem durar por mais tempo.

*****

Gostou das nossas dicas de maquiagem para quem usa óculos? Então mãos à obra para testar todos esses truques e descobrir com quais deles você se identifica mais. 

Fonte(s): Universa, Tudo Sobre Make, Super Ela [1], [2] e Claudia