Farmácia Maxifarma

Corretivo colorido: saiba como e quando usar para uma maquiagem perfeita

Quer arrasar na make? Então descubra como usar corretivo colorido para disfarçar olheiras, espinhas, manchas e outros sinais e faça uma maquiagem incrível!

05 de setembro de 2019 - Nerdweb

Quem já fez uma maquiagem sabe: para ficar com a pele totalmente uniforme, sem nenhuma mancha, cicatriz, espinha ou olheira, só usando corretivo! Afinal de contas, nossa pele é um tecido vivo que está sempre em atividade.

Os corretivos neutros são aqueles que existem nos mais diversos tons de pele, do mais claro ao mais escuro. Eles servem para fazer o contorno do rosto e deixar a pele mais uniforme, mas nem sempre dão conta de esconder todas as marquinhas de acne, olheiras e outros sinais que prejudicam sua make.

Por isso, entram em cena os corretivos coloridos, que são indicados para corrigir pontos específicos. Quando bem aplicados, esses produtos podem até mesmo eliminar essas marquinhas indesejadas, deixando sua maquiagem perfeita.

Como usar corretivo colorido

O princípio básico para utilizar um corretivo colorido é escolher um produto da cor oposta à do sinal que você quer esconder. Ou seja, é preciso escolher um produto do tom certo para poder neutralizar cada imperfeição. 

Veja como usar corretivo colorido e escolha o tom mais adequado para o seu objetivo:

Corretivo Amarelo

O corretivo amarelo é ideal para esconder olheiras arroxeadas e profundas, deixando você com a aparência renovada. 

Ele também pode ser usado disfarçar outras manchinhas roxas, como os pequenos hematomas que surgem depois de alguns procedimentos estéticos (como o preenchimento facial ou a aplicação de toxina botulínica).

Corretivo Laranja

Variando desde o salmão-claro até o laranja-intenso, este corretivo é indicado para cobrir olheiras azuladas, que geralmente são acompanhadas por vasinhos e veias desse mesmo tom. 

Outro uso do corretivo laranja ou salmão é para cobrir manchas acinzentadas na pele negra, deixando-a mais uniforme para receber a make.

Corretivo Verde

O verde é a cor oposta ao vermelho, por isso este é o corretivo mais indicado para disfarçar sinais avermelhados, como espinhas, cicatrizes, marcas de acne e vasinhos.

O corretivo verde também pode ser utilizado para cobrir a vermelhidão que surge em algumas áreas, como na lateral do nariz quando estamos com gripe, nas bochechas para as pessoas que têm rosácea ou em volta de uma picada de inseto.

Corretivo Lilás ou Roxo

Este corretivo serve para cobrir manchas amareladas ou marrons, de modo a deixar o tom da pele mais uniforme. Por isso, o corretivo lilás ou roxo é recomendado para quem deseja disfarçar sinais como sardas, melasma ou manchas causadas pelo sol.

Corretivo Vermelho

O corretivo vermelho pode ser utilizado para neutralizar manchas mais claras que o restante da pele, como aquelas causadas pelo vitiligo. Ele também serve para uniformizar a pele negra, preparando-a para receber uma maquiagem incrível.

Dicas para usar corretivo colorido

corretivo colorido

Embora o corretivo colorido seja excelente para disfarçar imperfeições, ele não funciona como uma borracha que simplesmente apaga tudo de uma vez. Para obter aproveitar esse produto ao máximo e obter um efeito natural, é preciso seguir algumas dicas. Confira:

  • Passe o corretivo neutro DEPOIS da base: não é errado passar o corretivo neutro depois, mas, como a base tem uma cobertura melhor, é possível uniformizar o tom da pele usando menos produto. Em seguida, utilize o corretivo de tom neutro para disfarçar pontos específicos;

  • Passe o corretivo colorido ANTES da base: diferente do que acontece com o corretivo neutro, a base deve ser aplicada por cima do corretivo colorido para evitar que você fique com uma área esverdeada ou azulada ao finalizar sua maquiagem;

  • Aplique o corretivo em camadas finas: você pode passar o corretivo com os dedos, um pincel ou uma esponja, mas o mais importante é dar pequenas batidinhas até cobrir a imperfeição de forma natural. Ao exagerar no corretivo, o sinal pode ficar ainda mais evidente;

  • Evite usar um corretivo muito claro nas olheiras: ao aplicar um corretivo do tom da sua pele ou um pouco mais claro para disfarçar as olheiras, o resultado será uma região mais esbranquiçada, como um panda invertido. Nesse caso, é mais indicado aplicar o corretivo colorido, esfumar e passar a base por cima;

  • Faça um triângulo invertido sob os olhos: o truque para esconder as olheiras de forma natural consiste em fazer o contorno de um triângulo invertido embaixo dos olhos, dar pequenas batidinhas com o dedo ou pincel para espalhar o produto até o centro e levar o corretivo até as pálpebras superiores.

Agora que você conhece todas essas dicas de como usar corretivo colorido, lembre-se de que a prática leva à perfeição: treine na frente do espelho, tire fotos, encontre a combinação de produtos que mais funciona na sua pele e arrase com uma make perfeita!

Na Maxifarma você encontra corretivos e muitos outros produtos de maquiagem, encontre a unidade mais próxima a você em nosso site. 

Fonte(s): Dicas de Mulher, Tudo Beleza, Marie Claire, Cabelos & Cia, Fique Diva e Minuto Saudável