Farmácia Maxifarma

8 cores de cabelo para você apostar em 2019

O loiro-platinado voltou, os ruivos continuam em alta e os castanhos estão mais vivos: descubra as cores de cabelo que serão tendência em 2019!

09 de janeiro de 2019 - Maxifarma

Nada melhor do que uma mudança de look para marcar uma nova fase da vida, não é mesmo? E você não precisa de nada muito radical: dar um up nas madeixas já é suficiente para conquistar aquele ar de novidade. Por isso, nós selecionamos estas tendências de cores de cabelo para você apostar em 2019!

Da mesma forma como acontece com a moda, os tons que fazem a nossa cabeça também se renovam ano após ano. Confira as cores que vão fazer sucesso nos próximos meses e mostre para 2019 que você chegou com tudo:

1. Platinado-gelo

As fãs dos platinados podem comemorar! Se em 2018 essa coloração ficou um pouco de lado, ela está voltando com tudo em 2019 – e com um tom mais claro do que nunca, com os fios ficando quase brancos.

Como você já deve imaginar, é preciso descolorir o cabelo para chegar ao platinado-gelo. Portanto, a máscara de hidratação será a sua melhor amiga para evitar o ressecamento dos fios e manter esse loiro-geladíssimo com uma aparência bonita e saudável.

2. Loiro-dourado

Uma das tendências para este ano é o loiro-dourado, que mantém as raízes na cor natural e usa um tom mais quente de loiro no comprimento dos fios – ideal para arrasar nos meses em que o termômetro fica nas alturas e sem dar muito trabalho na manutenção.

Assim como no loiro-platinado, geralmente é necessário descolorir o cabelo para que o loiro-dourado fique bem vivo. Por isso, nada de descuidar com a hidratação, combinado?

3. Coco tostado (toasted coconut)

@silasthestylist

Se você curtiu a mistura de loiros e castanhos do bronde (brunette + blonde) no ano passado, mas gostaria de ter fios mais claros em 2019, a aposta perfeita é o coco tostado, ou “tostead coconut”.

Essa coloração deixa a raiz escura, em tom de castanho, enquanto os fios vão clareando até chegar a um loiro-platinado nas pontas. Assim, seus cabelos ganham um contraste bem marcado e ao mesmo tempo muito elegante.

4. Ruivo

Entra ano, sai ano, e os ruivos continuam sendo os tons mais queridinhos da mulherada. Afinal, nada como um toque de vermelho para dar aquele ar de ousadia e poder, não é mesmo?

Em 2019, a tendência vai desde o ruivo-claro, com tons de laranja e cobre, até o ruivo-escuro, com o fundo castanho. A melhor escolha depende do seu gosto pessoal. Aproveite, pois os ruivos são democráticos!

5. Cold brew

Revelist.com

Além de emprestar seu nome para a tendência, a bebida preparada à base de café gelado oferece suas cores como inspiração para dar um up no visual das morenas em 2019. Para isso, a cold brew parte dos castanhos-escuros na base e torna-os mais quentes com mechas que vão do vermelho ao mogno.

Essa é a coloração ideal para quem sonha em criar um efeito multidimensional ao acrescentar novas cores às madeixas, mas sem fazer uma mudança tão ousada nem entrar de vez no mundo dos ruivos.

6. Castanho-iluminado

Fique Diva

Se o seu objetivo é dar mais vida às madeixas e chamar mais atenção para o seu rosto, mas sem sair de um castanho-escuro para um loiro-claríssimo, a dica é apostar no castanho-iluminado.

Com mechas nos tons avelã, nozes, toffee e mel, as morenas valorizam os fios sem mudar a cor da base – perfeito para quem não está acostumada a fazer grandes mudanças no visual ou simplesmente quer manter a morenice, só que com um toque supermoderno.

7. Preto-azulado

Neuebestenfrisur.com

Os pretos também têm vez em 2019! Neste ano, a tendência é o cabelão preto-azulado, que pode aparecer em qualquer comprimento – embora os longos sejam os mais desejados.

Mesmo passando longe dos descolorantes, o preto-azulado também demanda cuidados para ficar bonito e saudável. Por isso, invista em máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, proteja os fios do sol com um filtro apropriado e lave com água fria a morna para conquistar fios fortes e cheios de brilho.

8. Living Coral

Hooligan Hair

A cor Pantone 2019 é a Living Coral (“coral-vivo”), um tom superalegre e vibrante que estará em alta nas roupas, acessórios, maquiagem e, claro, nos cabelos. Cheia de personalidade, essa coloração é ideal para quem tem a ousadia e o alto astral como lemas de vida.

Para chegar ao Living Coral, seja ele mais suave ou mais intenso, é preciso descolorir os fios, o que demanda mais cuidados para manter a saúde das madeixas. A boa notícia é que essa cor é democrática: se você está doida para deixar seus cabelos mais estilosos, mas ao mesmo tempo não quer uma mudança tão radical, é possível aplicar essa coloração apenas em algumas mechas.

Está em dúvida sobre qual tom escolher? Então saiba que a melhor opção será aquela que tem mais a ver com você e o seu estilo. Essas cores de cabelo para 2019 são incríveis, mas o que nunca sai de moda mesmo é você se sentir bem!

Fonte(s): Ana Maria BragaRevista Claudia [1] e [2]Dicas de Mulher e Beleza Extraordinária